17/09/2010 16h55 - Atualizado em 17/09/2010 17h52
Primeiras impressões: Audi S6
Novo esportivo da marca alemã é equipado com motor V10 de Lamborghini.
Mas suspensão firme de rodas aro 19 provoca ruído excessivo.

Mas a pisada no freio em relação à potência tem uma explicação. O S6 está posicionado entre o sedã A6 e o puro-sangue RS6, ou seja, sua intenção é agradar famílias endinheiradas – o carro parte de R$ 399 mil - que gostam de uma pitada de esportividade, mas sem passar do limite de 580 cv do RS6, por exemplo.
Mesmo mais manso, ele tira sorrisos de satisfação de qualquer motorista. Ao tocar o pedal do acelerador o carro parece grudar no chão e bastam alguns segundos para sentir tudo que ele é capaz. O torque de 54 kgfm já está disponível entre os 3.000 e 4.000 giros, força que empurra as quase duas toneladas (1.910 kg) do sedã de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos.
A suspensão mais firme é boa para a estrada, mas no uso urbano pode incomodar por transmitir as irregularidades do piso para dentro da cabine. Na cidade, o destaque é o consumo de combustível que, segundo a fabricante é de 7,9 km/l, apesar da força do propulsor que é acompanhada pelas relações mais curtas da transmissão Tiptronic de seis velocidades.

Os retrovisores têm acabamento em alumínio, material que também compõe boa parte do interior. Os bancos do motorista e passageiro têm formato tipo concha, que abraçam o corpo, mas com espuma e revestimento em couro, que garantem mais conforto do que os assentos de competição, bastante comum em veículos esportivos.

